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Era Digital: 10 Dicas para Impactar seu Negócio Online e Vender Mais.

26 de maio de 2021 | 0 Caio Vargas

Era Digital: 10 Dicas para Impactar seu Negócio Online e Vender Mais.

Era Digital: 10 Dicas para Impactar seu Negócio Online e Vender Mais

Ano após ano ainda existem muitas empresas que não estão presentes nas redes sociais, não possuem site ou se quer aparecem na busca do Google.

E a maioria não sabe que, para se criar um site ou blog o custo é extremamente baixo e acessível.

Hoje em dia é muito barato estar online e pode custar muito mais caro para seu negócio não estar online e ficar fora da era digital.

É muito simples e eficiente adotar uma estratégia de marketing digital como a criação de um site simples com baixo custo e utilizar recursos gratuitos como as redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn) para divulgar seu negócio online.

E pensando em ajudar o seu negócio a ganhar mais presença online separamos algumas dicas que podem ser executadas de forma simples e aplicar agora mesmo no seu negócio.

Procure por diferentes canais para se relacionar com seu cliente;
Comece criando um site ou blog, hoje em dia é possível achar por um custo muito acessível uma hospedagem de site;
Crie sua fanpage no Facebook, seu perfil no Instagram, seu canal no Youtube e muitos outros gratuitos que tem por ai para ajudar a divulgar seu site, eles são excelentes locais para promover seu negócio gratuitamente.
Dá para promover sua empresa no Facebook, Instagram e Google Ads
Com valores a partir de R$ 7,00 por dia, isso mesmo, imagine promover um produto ou serviço para milhares de pessoas por um valor tão baixo, e o melhor de tudo é que você consegue promover apenas para pessoas de sua região com o recurso da segmentação.

Comece divulgando à sua volta, dentro da empresa para amigos e conhecidos
Imagine se você criar uma postagem sobre um produto ou serviço novo e pedir aos conhecidos, amigos, funcionários que curtam e compartilhem também em suas redes sociais, isso aumentará o alcance gratuitamente, e melhor aumentará as chances de aparecer para mais pessoas, todos os funcionários ganham quando a empresa ganha.

Você não precisará pagar por pesquisa no começo para saber quem é seu cliente
Para encontrar seu público alvo, você pode utilizar ferramentas gratuitas para isso, como próprio Facebook, Instagram, Google Forms para fazer pesquisas e até o Youtube, pergunte o que eles gostam, desejam e procuram, peça a opinião deles e utilize essas informações para entender o que estão falando de você e o que eles querem.

Entender os desejos e dificuldades ajudará você a gerar o conteúdo ideal para eles.

Ferramentas como o Google Trends pode lhe ajudar
Essa ferramenta te ajuda a identificar tendências do que as pessoas estão procurando, com isso você irá planejar como pode divulgar seus produtos ou serviços. Se você trabalha com moda, pode pesquisar sobre o que eles estão buscando, ou se trabalha com Markting Digital como eu poderia pesquisar sobre as tendências. O Google Trends é uma ferramenta muito poderosa se usada corretamente.

Seja inteligente na hora de anunciar
Faça uma pesquisa sobre como anunciar; o que é melhor anunciar; analise seu concorrente, por exemplo, se um produto específico aparece nas primeiras posições da busca ou o lucro sobre ele é baixo e não compensa, tente anunciar algo que a margem de lucro compense bem para você.
Veja a possibilidade para criar uma esteira de produtos para aproveitar ao máximo.

Anuncie no Facebook e Instagram de forma bem segmentada
O Facebook ADS é excelente para isso, é possível anunciar apenas para pessoas próximas a você, aqueles que realmente compram de você, dá para escolher faixa de idade, sexo, interesses, cidade, etc.
Assim a chance de acertar é muito maior e evita perder dinheiro.

Analise todas as informações que tiver
Métricas são muito importantes nesse momento, elas lhe dirão o que é melhor ou pior para anunciar, ideal para ajudar a medir o retorno de uma ação de marketing digital, essa é uma das vantagens de estar online, é possível mensurar através de estatísticas como por exemplo, quantas pessoas viram seu anúncio, quantas clicaram, quantas visitas geraram para seu site, explore essas informações.
Melhore seu networking com outros empreendedores

Trocar experiências pode ser muito lucrativo, comparar resultados, campanhas, mesmo que em nichos diferentes pode ser útil para melhorar a divulgação, compartilhar estratégias digitais se não competem no mesmo mercado pode ser o diferencial para você.

Uma excelente forma de fazer esse networking é participar de comunidades e mentorias online, elas podem ajudar o seu negócio a alcançar um novo nível.

Seja consistente e com qualidade
Consistência é um grande desafio quando se tem um trabalho online, para conquistar um público fiel é necessário gerar conteúdo regularmente e de qualidade, é preciso ser relevante para seu cliente, e gerar conteúdo de valor para ele, evite ficar enviando apenas ofertas e assuntos que fujam do tema como “os vídeos de gatinhos”. A qualidade do conteúdo e a regularidade farão a diferença para seu negócio online decolar, pode ter certeza!

Criação de Sites e Rede Sociais: O básico para estar online e na Era Digital

Hoje em dia é muito barato para se ter um blog ou site e divulgar seu negócio online, existem muitos canais gratuitos para ajudar a divulgar.

Eu ainda não conseguimos entender o motivo pelo qual muitas pessoas deixam de estar online por um custo tão baixo, acredito que estejam perdendo muito mais oportunidades por não estarem online.

Comece a mudar essa visão se ainda não está online ou caso já esteja comece a divulgar mais aproveitando tudo que a internet lhe oferece, conheça nossos serviços para empresas.

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